16 abril, 2006

Fate / Stay Night 15

Image hosting by Photobucket
Spoilers!!! Se não querem que vos estrague as surpresas, então não leiam.

Anteriormente, Saber ficou muito enfraquecida depois da luta com Rider, Shirou, enquanto tentava decidir o que fazer para a ajudar, acabou por ser raptado por Illyia que propôs que ele se tornasse seu escravo. Shirou recusou-se e Illyia jurou então matá-lo. Shirou conseguiu fugir com a ajuda de Rin, Archer e Saber. Archer, a pedido de Rin, ficou para trás, tentando ganhar tempo para eles poderem fugir.
Depois de conseguir matar Hércules, o Servo de Illyia, cinco vezes, Archer acabou por sucumbir.


Agora, Saber encontrando-se demaisado fraca para continuar a fuga, acaba por ser carregada por Shirou, muito contra a vontade da própria. Acabam por, juntamente com Rin, terem de se enconder numa velha casa abandonada.
Rin diz a Shirou que a única maneira de sairem dali vivos é derrotarem Hércules e para isso precisam de Saber. É nesta altura que começa o "ritual", como Rin lhe chama. Neste, Shirou irá dar a Saber uma parte do seu poder mágico, para restituir o Mana* da mesma.

Não vou especificar como o ritual decorre, pois seria estragar muitas surpresas(as imagens falam por ci, certo? Mas como já disse, não há cenas H aqui.), mas algures pelo meio, Shirou fica sem um braço (eu adorei, tirando o facto de termos um Dragão em Cg completamente mal feito), no entanto, isto é só no plano espiritual.
Depois de completa a cerimónia, poêm em prática o plano. Enquanto Shirou e Saber distraem Illyia e Hércules, Rin procurará uma abertura e aí matará Hércules.
Durante a luta, Shirou surpreende todos ao tranformar um simples pedaço de lenha em um arco e flecha. (Ele não faz a mínima ideia de que aquilo não é algo que qualquer possa fazer).
No entanto, mesmo depois de Rin atingir mortalmente Hércules, este volta a erguer-se. É então que Illyia explica que Hércules terá de ser morto 15 vezes antes de ser completamente derrotado (segundo a lenda). O que faz com, para tal, tenham de o matar mais 9 vezes.

*Mana - Energia espiritual que permite a Saber tomar uma forma humana no presente, e que lhe permite lutar.


Opinião:
Foi um episódio interessante, com um bom bocado de fanservice á mistura (yuri** salta á vista). Cada vez mais nos apercebemos de que há algo no passado de Shirou que nem mesmo ele conhece. Se até Rin se surpreende com a capacidade dele. Também, o facto de que Illyia já o conhece à mais tempo, é óbvio. Muitos misterios ficam no ar e alguns são respondidos neste episódio, que mais que tudo, serve para aumentar o elo entre Saber e Shirou.

**Yuri - Relações entre mulheres

Finalmente descobri uma boa forma de conseguir tirar Screenshots. Yay!
Como nota, todos os Screenshots neste Blog foram feitos por mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá gostaria de saber se terá a 2ºTemporada de Fate stay night ou alguma continuação?por favor me responda este é o meu msn de contato caso queira me responder:
marcelo.s.carvalho@hotmail.com

Ana C. Nunes disse...

Para já ainda não foi anunciada uma sequela. Mas o jogo teve uma chamada "Fate Stay Night - Ataraxia", por isso é provável que haja, mas não há nada confirmado.
Fiquem bem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails