15 abril, 2006

Utawarerumono 01


Image Hosted by ImageShack.us

"Utawarerumono" - "うたわれるもの" (ainda não sei exactamente o que significa mas assim que souber ao certo coloco aqui), é um dos muito animes que começaram no início desta Primavera. Estreando-se nas televisões nipónicas no dia 03-04-2006.
No entanto, e por qualquer razão que nem mesmo eu sei explicar, este foi o que mais me chamou a atenção até agora.

Quando comecei a ver "Utawarerumono" não fazia ideia do facto de que este é mais um anime baseado num Jogo hentai. Frizo "baseado", pois este não será um anime hentai, assim como tem acontecido com várias outras adaptações do género. Exemplos disso são: "Fate / Stay Night", "Shingetsutan tsukihime"; "Air"; "Kanon"; "To Heart", "Shuffle", entre muitos outros. Pode-se disser que está na moda este tipo de adaptações, já que muitos Jogos H têm por detrás uma história muito intensa e com um grande valor, como por exemplo "Air".

Voltando ao tópico, Utawarerumono começa de uma forma bastante lenta, o que não me desagrada muito sinceramente, já que ultimamente tenho visto muitos animes onde tudo é encolhido para caber num só episódio, tornando-o demasiado pesado.
Mesmo sendo um pouco lento, não se torna aborrecido, este primeiro episódio, que maioritariamente, pretende introduzir-nos as personagens e a forma como elas agem.
No entanto, se dermos uma vista de olhos á sequencia de abertura deste anime, é de prever que muito em breve se torne num anime de aventura, provavelmente num campo de batalha. E que vamos ter muitas personagens pela frente.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Resumo:
O protagonista (que nesta altura não tem nome) acorda abruptamente de um pesadelo e apercebe-se de que está ao seu lado uma rapariga, ela chama-se Elururu e havia-o encontrado inconsciente no meio da estrada e decidiu trazê-lo para casa da sua avó que tratou dos ferimentos dele.
No entanto, o protagonista não se recorda de quem é nem de onde veio, e o mais intrigante é que tem uma máscara no rosto, a qual não consegue tirar por alguma razão que desconhece.
Ele é visto com alguma relutância pelos habitantes da pequena vila, e quando o templo em honra do Deus da floresta é destruído, as primeiras suspeitas caem sobre ele. Felizmente Elururu tinha estado com ele todo o dia e afirma que ele nada fez.
Elururu tem uma irmã mais nova de nome Ulururu e que passa a vida a esconder-se. É muito engraçada.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Outra coisa que gostaria de dizer em relação a "Utwarerumono" é que todas as personagens (á excepção do protagonista) tem orelhas peludas e caudas. E a Elururu é tão engraçada quando lhe tocam na cauda.

A música está bastante boa, assim como a animação. Quanto ao Cg parece também bom, mas como o episódios que eu tenho não é de grande resolução, não posso opinar mais.

Sequência de Abertura: "Musouka" interpretado por Suara

Sequência de fecho: "Madoromi no Rinne" interpretado por Eric Kawai

Website Oficial
Fansuber Inglês - Yesy

(Peço desculpa pelos screenshots terem aquele aviso no meio da imagem. Tenho andado à procura de um bom Programa de ScreenCapture mas ainda não encontrei nenhum que conseguise apanhar imagens de vídeos. Se alguém conhecer um, por favor digam-me)

4 comentários:

Anónimo disse...

What a great site
» »

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

Miriette Le Fay disse...

Eu já vi o anime inteiro e em geral não gostei,tudo bem que a música é amravilhosa (principalmente a do início) uma das minhas preferidas, mas quando à história desgostei.
Primeiro quase que parece que é fantasia enganando-nos e depois no início é tão calmo e apartir de um determinado episódio é pura acção. Isso não teria feito qualquer diferença se este fosse menos confusso (principalmente o final) tive de ir ao wikipédia para entendê-lo. No entanto decidi não apaga-lo já que tinha tido muito trabalho a lê-lo e pelo facto de ter gostado dsa despedida dramática do final. Mas sinceramente nem sei porque acabei de o ler (terá sido por causa da cativante música?)?

Ana C. Nunes disse...

É bem verdade que Utawarerumono se tornou uma decepção com o passar dos episódios.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails