26 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 3

Mais um apanhado dos meus pensamentos sobre os animes que vi desde o último post.
anime,akikan
Akikan! 03
Continuo sem perceber bem porque vejo este anime. Só pode ser pela comédia! É que só pode, porque embora a história seja bastante original, acho-a completamente disparatada. Mas esperem ... há tanta coisa disparatada por aí ...

anime
Chrome Shelled Regios 02
Bem, ainda não sei se vou seguir este anime. Quero dizer, os personagens não me surpreendem muito. No entanto teve alguns pontos a favor neste episódio. Aquela cena final, em que as duas raparigas se afastam silenciosamente, furiosas com o protagonista, ficou muito bem e deu uma profundidade emocional ao anime.
Para já vou ver como isto corre.

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index 15
Acho que nunca me ri tanto com um episódio de Index como com este. Genial! Tão disparatado que me fez dores de barriga com tanto riso.
Durante a maior parte do tempo pensei que Touma estava a ter um pesadelo, mas no final lá tivemos uma explicação do que se estava a passar.

anime,toradora
Toradora! 16
Como muitos outros, no início, interpretei este anime como uma comédia romântica, mas já várias vezes fui surpreendida pela sua profundidade emocional, drama e desenvolvimento das personagens. Toradora é um dos melhores animes que estão a passar, se não mesmo o melhor. Tem tudo para ser um sucesso e consegue fazê-lo com excelência.
Já aqui tinha afirmado que não gosto do Yuusaku, e por isso não esperei muito destes episódios, mas fui apanhada de surpresa. Chorei com este episódio. E, digam o que disserem da animação, a cena de luta foi genial, fazendo transparecer todas as emoções de Taiga e da "presidente". Cenas que marcam!

anime,white album
White Album 03
Outro anime que não percebo se gosto ou não. Estou confusa! Se por um lado acho que tem algo que o pode salvar da desilusão total, não consigo sentir empatia por nenhuma das personagens e a passada, embora intencional, não faz mais do que, quase, aborrecer-me.
Mais um que continuarei a seguir, até decidir que me fartei de vez.
E fica já aqui a nota que não gosto da Rina. Se por um lado parece que só quer ajudar os dois pombinhos, por outro acho que ela se limita a aproximar-se cada vez mais do protagonista e que a qualquer momento o vai roubar da Yuuki.

natsume yuujinchou,anime
Zoku Natsume Yuujinchou 02-03
Lindo! Lindo! Lindo!
É por episódios como estes que eu considerei Natsume Yujinchou o melhor anime de 2008.
No 2º episódio Natsume conhece Gen, um Deus que perdeu a sua companheira Sui, depois dos humanos terem destruída a estatueta dela e ela se ter transformado num espírito vingativo. Achei o tema excelente! Sempre achei intrigante o facto de as pessoas rezarem por dias melhores, mas nunca se lembrarem de agradecer quando estão bem, e quando as coisas não correm como eles "oraram", ficam furiosos e malidzem os Deuses.
O relacionamento entre Gen e Sui foi tocante. Nota 10 para este episódio!
O 3º episódio não ficou atrás do anterior. Natori regressou e convidou Natsume e Nyanko para uma viagem a uma estante termal. O Natsume considera-o um verdadeiro amigo, mas eua ainda desconfio dele. Não obstante, o desenrolar do relacionamente de amizade dos dois foi excelente.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails