04 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Manga - Parte 4

Hoje as nomeações são para "sentimentos", por outras palavras, o que me fizeram sentir. Dividido em bons e maus sentimentos.

Prémios Manga 2008 - Indiscretivel
Prémio "Indiscretível": SOLANIN de Asano Inio

Não sei se já cheguei a escrevê-lo aqui na blog, mas recentemente deparei-me com um manga slice-of-life com o qual me identifiquei muito. Esse manga foi Solanin. Uma história realista e adorável sobre um jovem rapaz e uma jovem rapariga. Ela vivia insatisfeita com o trabalho e decidiu demitir-se, para tentar descobrir a felicidade. Ele, o seu namorado, deixou-se levar por esses ideias e ambos decidiram seguir os seus sonhos, na companhia um do outro. O resultado é um romance que nos toca e um final que nos dói.

Outros nomeados: Antique Bakery, Dragon Head

Prémios Manga 2008 - Surpreendente
Prémio "Surpreendente": MIRAI NIKKI de Sakae Esuno

Já disse tudo o que tinha a dizer sobre este manga. À parte do seu irritante protagonista, Mirai Nikki surpreende como nenhum outro.

Outros nomeados: Doubt, Dragon Head

Prémios Manga 2008 - Mais O.o
Prémio "Mais O.o": ONANI MASTER KUROSAWA de Yoko (arte) e Ise Katsura (enredo)

Falou-se tanto deste doujin (sim leram bem, é um doujinshi) na web ... e não é para menos. Usando (e abusando) do look do Death Note, somos apresentados ao protagonista, Kurosawa, que tem por hábito masturbar-se (sim, mais uma vez leram bem) na casa de banho das raparigas.
mas o que é que isto tem a ver com o Death Note ... leiam para descobrir.

Outros nomeados: High School Girls, Jack Frost

Prémios Manga 2008 - Com potencial arruinado
Prémio "Com potencial arruinado": HIGH SCHOOL OF THE DEAD de Shouji Satou (arte) e Daisuke Satou (enredo)

A premissa era (+/-) boa. Uma epidemia de zombies (como eu gosto de zombies) ataca numa escola e lá, um grupo de jovens, aprende a lidar e a sobreviver com tal situação.
Tudo bem ... até chegarmos à estupidez do fanservice. Desculpem lá mas em que planeta é que mama grandes e caídas são sexys? Poupem-me com tanto fanservice despropositado!

Outros nomeados: Freezing, Shiki

Prémios Manga 2008 - Desapontante
Prémio "Desapontante": INU YASHA de Rumiko Takahashi

Ah Rumiko, Rumiko ...
Eu adorava ver o anime e depois deste acabar, decidi então seguir o manga para poder ver o fim. Foram centenas de capítulos que li, sonhando com um fim merecedor de tão épica aventura. E o que foste tu fazer? Estragaste tudo! Sim Rumiko ... não te perdoou por aquele final apressado, sem pompa e sem BEIJO! porcaria!

Outros nomeados: Bleach, High School of the Dead

Como sempre, amanhão há mais!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails