16 fevereiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 7

Mais uma semana recheada:
anime,clannad
Clannad ~ After Story 18
Ainda estamos no inicio do ano, mas quase posso afirmar que este anime irá vencer a categoria de "Melhor Drama de 2009". Cada vez me surpreendo mais e gosto mais deste anime. Definitivamente uma prova que as sequelas podem exceder em muito as prequelas (1ª temporada).
I desenvolvimento do relacionamento entre o Tomoya e a Ushio foi soberbamente bem feito. Excelente mesmo! E a parte sobre a infância do Tomoya e o seu pai, foi mesmo comovente. Mostra que às vezes nos esquecemos do que é mais importante.
É bom saber que agora pai e filha vão ficar juntos e que, possivelmente este é o momento em que o Tomoya se reconcilia com o pai.

Nota: 9 de 10

anime,chrome shelled regios
Chrome Shelled Regios 03
Tenho tantas esperanças que esta seja uma boa série, mas a cada episódio que passa vejo as coisas mais mal paradas. Este é suposto ser um anime de acção, mas tudo parece tão ... parado! Não sei, é estranho. Não gosto da direcção disto. E aquele "engrish" no fim do episódio ... Guh ... poupem-me!
Os pontos altos do episódio foram mesmo a história da Nina, o aparecimento do novo personagem, cujo nome desconheço e o início, em que vimos a "namorada" do Layfon. Pena que a cena tenha ficado altamente estúpida assim que a rainha decidiu agarrar nos seios dela. Fan-service despropositado!

Nota: 6,5 de 10

gundam 00,anime
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 18

Depois da acção dos últimos episódios, era de esperar um mais calmo. Foi isso mesmo que recebemos e até soube bem. Uma espécie de prelúdio do que aí está para vir: o fim de mais uma grande série Gundam.
A cena em que o Andrei, todo dono de si mesmo, tentava que a Louise entendesse o porque ele matou o seu pr´prio pai, foi uma excelente cena. Deixou-me mais crente num final em que a Louise e o Saji ficassem juntos, porque sinceramente não quero que eles acabem que nem o Shinn e a Stella, por favor!
O Lockon e a Anew ... que casalinho tão lindo. E a cena onde ele disse que a amava para toda a gente ouvir ... demais! Espero que ele consigo salvá-la dos Innovator.
Agora a Marina, em vez de correr com o miúdo, não, fica feita parva parada, à espera que a bala a mate e de preferência ao miúdo também, não?
Cá para mim ainda vai ser o Klaus a levar com a bala e lá se vai o romance KlausxShirin (NOOOOOOOOOOO!).

Nota: 7,5 de 10

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 03
Um episódio bastante bom, que não só desenvolveu a amizade das três raparigas muito bem, como resolveu o "problema" do Munto. Como outros disseram, isto teve sabor a um episódio final, nada de espantar já que esto é uma retransmissão dos OVAs. Mas eu estou demasiado curiosa sobre todo este mundo para me achar satisfeita com somente estes episódios.
Mal posso esperar para conhecer melhor todas estas personagens!
Uma coisa que não gostei, e qua acho que deviam ter mudado, foi a cena da Suzume e do namorado a saem do rio ... sem uma única gota de água. Isso foi um pouco ridículo. Podiam tê-los molhado, não?
Só por isso o episódio não teve um "8".

Nota: 7,5 de 10

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index 16-18
Os únicos pontos fortes desta pequena saga "Angel fall" foram mesmo o conhecermos o pai do Touma e tomarmos conhecimento que o Motoharu é um agente duplo da Necessarius, porque de resto senti que esta saga não fez o seu papel.
Mas, este conjunto de episódios ganha pontos com a entrada na nova saga!
Ver a Misaka toda corada foi de mais e o Touma, a leste como sempre, que diz as coisas sem pensar e que, mesmo rodeado de raparigas interessadas nele, não se apercebe de nada disso ... CEGO!

Nota: 8 de 10

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index-tan 01
Era suposto ser engraçado? É que não achei piada nenhuma!

Nota: 5 de 10

anime,skip beat
Skip Beat 15-18
Este anime é absolutamente imperdível. Do melhor que há no género.
A Kyouko sozinha faz a festa toda, mas as outras personagens são todas tão engraçadas e interessantes que isso faz um anime já de si bom, quase perfeito. É pena que só vá ter 25 episódios (NOOOOOOOO! x2)
Os episódios com o Ren foram muito bons. Mostra como eles se dão bem e se compreendem mutuamente, mesmo com os seus feitios únicos e orgulho em demasia.
Se até agora achavamos que a Kyouko era uma excelente actriz e conseguia fazer todo o tipo de papeís, assim que ela ficou frente a frente com o Shoutaro, percebemos de imediato que não é bem assim e que ela não consegue conter o seu ódio por ele. Mostra que ela é humana (supostamente) também.

Nota: 8,5 de 10

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails