31 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 5

Mais um resumo dos animes que vi nos últimos dias. Infelizmente, a maioria foi absurdamente MAU!
Ah! E a partir de agora vou dar uma nota aos episódios. Só para aprimorar um pouco as coisas.

anime
Asu no Yoichi! 02
Mais um anime que me deixa embasbacada. Desta feita, com a falta de originalidade, com personagens absolutamente insípidas e uma obsessão com mamas.
É por causa de animes como este, que detesto o género harem. Deviam aprender com Clannad, Kanon, Air, KimiKiss e outros que fazem o espectador esquecer que está perante um harem.
Agora, Asu no Yoichi é rasca! Absolutamente igual a tantos aoutros e compeltamete irritante na forma como o faz. Não há nenhuma personagem que me cative.
Mais um para a lista de Dropped.

Nota: 5,5 de 10


anime,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 15
Em primeiro lugar, deixem-me dizer que gostei muito do novo ED que saiu melhor do que os dois anteriores (que eram bastante bons). O mesmo já não posso dizer do novo OP, porque continuo a gostar mais do anterior, e especialmente, dos da 1ª temporada.
Uma coisa que eu adoro, e ao mesmo tempo não gosto nos anime Gundam, é que têm tantas personagens que não conseguem desnvolvê-las todas da melhor maneira.
Tenho a sensação que o Gundam 00 vai ser parecido com o Gundam Seed no facto de, pratcamente, não desenvolver a Marina e especialmente o seu relacionamento com o Setsuna, até quase ao final do anime. Se assim for, já sei que vou ficar à espera de mais. Porquê que não os desenvolvem mais aos dois de uma vez? Afinal o Setsuna não é suposto ser o personagem principal?

Nota: 7,5 de 10


anime,soul eater
Soul Eater 40
Oho! Aquela cena entre a Medusa, o Death Scythe e o Shinigami-sama, foi de partir o côco a rir. "Pumpkin panties" .... XD
Agora, perdoem-me mas eu estou que nem o Kid. Afinal o Shinigami-sama a tramar o quÊ? Todos os movimentos dele parecem muito suspeitos, e como é que ele foi cair na esparrela de deixar a Medusa à solta? É parvo! Vai-lhe sair pior a emenda que o soneto, com certeza!
Adorei também a parte em que a Medusa começou a preocupar-se em se o Shinigami-sama ia ou não aceitar a proposta dela. Foi muito bem executada essa cena. Mostra que ela também é (um pouco) humana.

Nota: 8,5 de 10


anime
Sora wo Kakeru Shoujo 02-03
A sequência de abertura é altamente irritante. Se eu já não gostava do ritmo no Code Geass, ainda mais o detesto em Sora wo kakeru shoujo.
A banda sonora está terrivelmente mal adequada ao anime. Completamente irritante! E tenho a sensação que é propositado
A história move-se demasiado aleatoriamente. Como é que ela saiu da colónia? Como é que ela voltou para lá? Como é que ela sabe pilotar o QT-Arms e desde quando é que ela é uma acrobata? Porque é que ela decidiu recuperar as orbs do Leopard, sem sequer tentar saber o que eram e para que eram? Já agora, porque é que a maioria das personagens são femininas? Os homens não fazem nada?
Nada faz muito sentido neste anime e ponto mais a favor é o Leopard, e ele só apareceu durante 2 minutos em cada episódio. É tudo tão estúpido que me pergunto porque decidi perder tempo a ver 3 episódios disto.
Ah! Esperem ... foi por causa do Leopard. Mas ele não é razão suficiente para eu continuar a er este anime com fan-service, falta de enredo e música absolutamente irritante. Desisto!

Nota: 3 de 10


anime
Zettai Shougeki ~Platonic Heart~ 01
Tenho vontade de arrancar os meus olhos! Que merda é esta? Acho que nunca vi nada tão mau! Bem, alguns animes andaram lá por perto, mas isto é horrível!
1. Para um OVA isto tem a qualidade de um anime do século passado, ou pior.
2. A animações é de dar vómitos. Horripilante!
3. Fan-service de uma falta de gosto insuperável.
4. Premissa algo imbecil. Eu nunca iria torcer por uma heroína que quer a jóia "Platonic Heart" para fazer amigos, ou seja lá porque razão imbecil a queira.
5. A OP diz tudo! Fan-service, fan-service e Ah! Fan-service!
6. Sou só eu que penso YURI quando vejo um OP sem um único MACHO?

Em suma, não consegui forçar-me a ver mais que 5 minutos desta COISA, e tive de me esforçar muito para passar por esse suplício.
Não vejam! Não sugiram! Aliás ... não façam nada que inclua esta porcaria de anime.
O HORROR!

P.S.: A censura na imagem, foi adicionada por mim, já que eu não quero expor os meus leitores aos horrores do fan-service de baixa categoria.

Nota: 1 de 10 (e é para não dar "0")

28 janeiro, 2009

Selos - correntes que nunca acabam

Acabei de receber dois selos. O "Olha que blog maneiro" e o "Prémio Dardos", pelas mãos do Romantkun º_º' (muito obrigada).
blog maneiro

Regras do "Olha que blog maneiro":
1) exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2) postar o link do blog que o indicou ( isto é muito importante );
3) indicar dez blogs de sua preferência para receber o selo;
4) avisar os seus blogs indicados;
5) publicar as regras;
6) conferir se os seus blogs indicados repassaram o selo e as regras;

7) enviar a sua foto ou a de um( a ) amigo( a ) para o e-mail "olhaquemaneiro@gmail.com". Mandar juntamente os links dos dez blogs indicados para verificação. Caso estes blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em preto e branco.
premio dardos
Regras para o Prémio Dardos:
1 – Aceitar e exibir a imagem, [Check]
2 – Linkar o blog do qual recebeu o prêmio e [Check]
3 – Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos. [15??]

Este foi o blog que me indicou:

WoRdLand AniManGa!!!

Agora, vou limitar-me a dar a lista, que vai ser válida para ambos (mas só 10, porque acho que 15 é muita coisa):
- 2 de Paus
- Animania pura
- Anime-comic
- Borboleteia-se
- Desenhos animados
- Fasten your fiction
- Marisol Maryline
- O gato cósmico
- Prisão de vidro
- Rascunhos

Como podem ver, a lista tem várias vertentes: Anime, Escrita, Desenho, etc.

Edit (2009-02-27): Também recebi o selo "Olha que blog maneiro" do site Sakura Card Captor. Por isso obrigada!

Dragon Head - Filme

Photobucket
Depois de ler o manga, tinha de ver o filme, especialmente tendo em conta que não há anime (com muita pena minha).
Dragon Head - o filme, é uma adaptação excepcional do manga original. Quando digo excepcional, eu quero mesmo dizer soberba!
Espalmar a história de 10 volumes de manga em um filme com pouco mais de 2 horas, parece impossível, mas este filme consegue-o, mantendo a ideia inicial e o muitas das lições que o manga tentou (e conseguiu) transmitir.

Para os que não conhecem, Dragon Head conta a história de Tetsu, um rapaz que desperta para se descobrir entre os destroços do comboio onde viajava, e os corpos dos seus colegas. Apenas três sobrevivem ao desastre. Nobuo, um dos outros sobreviventes, e que havia sido vítima de "bully" perde a sua sanidade (que já não era muita) e começa a agir que nem um lunático. Temendo pelas suas vidas e desejando regressar a casa, Tero e Ako (rapariga), descobrem uma forma de sair do túnel e escapar para o exterior. Mas o que eles lá encontram é um cenário pós -apocaliptico que os deixa à beira do desespero.

Os gráficos são excepcionais, especialmente os grandes planos das cidades destruídas.
As personagens são realistas. talvez alguns achem que eles não deviam ter entrado tanto em pânico, mas a mim parece-me que qualquer pessoa, adulto ou criança, na mesma situação que eles, teria provavelmente a mesma reacção. Afinal, acordar e descobrir que tudo está destruído, não deve ser fácil de engolir. É normal entrar-se em pânico absoluto.

Como já disse, o filme segue, na maior parte do tempo, as tramas principais do manga. Com muito bom senso e contando os momentos mais crucias do regresso dos dois a casa, Tokyo.

Houve algumas coisas que não gostei, entre elas o facto de se terem esquecido de lhes colocar máscaras (lenços improvisados) enquanto eles caminhavam pelas cinzas, o facto de terem dito que eles passaram dias sem beber ou comer (deviam ter especificado, senão soa demasiado fantasista), o facto de os dois nunca terem mudado de roupa, embora houvessem váias oportunidades para o fazerem. E é isso, de mau. Mas coisas, como podem ver, bastante pequenas e que pouca diferença fazem. Garanto-vos que a experiência do filme não fica prejudicada com isto.

A banda sonora é também bastante boa, e, ao contrário do manga, parece ter um final mais auspicioso (não que desgoste do final original).

Em suma, um excelente filme, que é uma grandiosa adaptação de um dos melhores mangas de sempre.

Consumo de Anime - Parte 4

Mais uma dose de anime acabadinhos de assistir:

Photobucket
Clannad ~ After Story 14-15
Aha! O relacionamento da Nagisa com a família é mesmo algo do outro mundo. Ela toda envergonhada a dizer aos pais, de caras, que ela e o Tomoya tinham relações sexuais. Aha! Demais!
Acho extremamente louvável o facto de, neste anime, ao contrário de tantos outros, eles desenvolverem um relacionamento adulto, com responsabilidades, tragédias, alegrias e um sem fim de outras coisas que não é muito comum ver-se no pequeno ecrã (em anime).

Agora noutra nota, eu não gosto de como o anime está a progredir. Não me interpretem mal. Adoro o anime e as suas sequência. O que eu não gosto é do facto do "destino" da Nagisa estar a surgir tão depressa. Bem, eu tenho esperança que eles decidam não seguir o mesmo destino que o filme, mas ... acho que não vou ter muita sorte. Pode até desviar-se um pouco, mas acredito que finalize da mesma forma. Se assim for, já sei que vou chorar que nem uma criança.

anime,kimi ga nozomu eien
Kimi ga nozomu eien ~ Next season 04 (Fim)
Muito sinceramente, não entendo porque tantas pessoas odiaram este OVA. Eu adorei!
A série original foi uma delícia, e estes 4 OVAs não lhe ficaram nada atrás. Adorei o facto de terem dado muita atenção às pessoas em volta, ou seja, às personagens que estiveram sempre lá mas sobre o qual sabíamos muito pouco. Nestes episódios foi-nos mostrado como elas contribuíram para a felicidade do casal (final alternativo ao da série de TV).
Imperdível para todos os que gostaram de Kimi ga Nozomu eien.

anime,maria+holic
Maria†Holic 03
Este anime surpreende-me cada vez mais.
Para além da brutal comédia e do ambiente yuri-anti-yuri, a frenética sucessão de cenas e os diálogos (internos) da Kanako que parecem atirados de uma metralhadora, já para não mencionar a arte de cortar a respiração, fazem deste anime uma espécie de guilty-pleasure.
Não tem senso nenhum, é completamente estereotípico, mas ao mesmo tempo anti-estereótipo ... não sei como descrever este anime, mas não nego que o adoro!

anime,Munto
Munto TV aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 02
Nota-se que algumas das sequências são mais antigas (retiradas dos OVAs), mas fizeram um excelente trabalho em misturar novo e velho, sem grandes lapsos e divergências.
A histórias está mais interessante e eu gosto da protagonista. Ela tem garra, mas não acredita facilmente no que Munto lhe diz, já que pensa que ele não passa de um fruto da sua imaginação.
Também é muito interessante a história das 3 amigas. Vê-las preocuparem-se umas com as outras desta forma, é muito tocante.
O anime promete, e espero que não decepcione.

anime,rideback
Ride Back 02
Os gráficos deste anime surpreendem. Não falo só nos Rideback, mas todo o cenário e animação estão soberbos. Um deleite visual!
A história ainda está muito verde, e sinceramente, espero que este não se torne um anime de guerra ou conflitos.

anime,skip beat
Skip Beat 14
Este anime é tão especial. Juro! Faz-me rir, faz-me chorar, faz-me irritar ... bem, de tudo um pouco.
Mais um excelente episódio, onde a rivalidade entre a Kanae (Moko) e a Kyoko fica resolvida e as duas ficam amigas. Muito intenso e simplesmente adorável!

anime,tales of the abyss
Tales of the Abyss 14-15
Este anime nunca me entusiasmou tanto como o Tales of Symphonia, mas não deixa de ter os seus pontos bons. Luke é um deles. Uma personagem que evolui, como poucos, e com lógica. Há outras personagens interessantes, como a Tear, o Asch, o Guy e a Natalia, mas os restantes não são tão interessantes. E se há algo em que este anime peca, é no seu vasto número de personagens. É difícil desenvolvê-loas bem quando se tem tantos a dividir as atenções.
Não se deixem intimidar pelas minhas palavras, este anime tem uma boa história e algumas boas personagens. Não é uma perda de tempo, senão garanto-vos que não estava a vê-lo.

26 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 3

Mais um apanhado dos meus pensamentos sobre os animes que vi desde o último post.
anime,akikan
Akikan! 03
Continuo sem perceber bem porque vejo este anime. Só pode ser pela comédia! É que só pode, porque embora a história seja bastante original, acho-a completamente disparatada. Mas esperem ... há tanta coisa disparatada por aí ...

anime
Chrome Shelled Regios 02
Bem, ainda não sei se vou seguir este anime. Quero dizer, os personagens não me surpreendem muito. No entanto teve alguns pontos a favor neste episódio. Aquela cena final, em que as duas raparigas se afastam silenciosamente, furiosas com o protagonista, ficou muito bem e deu uma profundidade emocional ao anime.
Para já vou ver como isto corre.

anime,to aru majutsu no index
To aru majutsu no Index 15
Acho que nunca me ri tanto com um episódio de Index como com este. Genial! Tão disparatado que me fez dores de barriga com tanto riso.
Durante a maior parte do tempo pensei que Touma estava a ter um pesadelo, mas no final lá tivemos uma explicação do que se estava a passar.

anime,toradora
Toradora! 16
Como muitos outros, no início, interpretei este anime como uma comédia romântica, mas já várias vezes fui surpreendida pela sua profundidade emocional, drama e desenvolvimento das personagens. Toradora é um dos melhores animes que estão a passar, se não mesmo o melhor. Tem tudo para ser um sucesso e consegue fazê-lo com excelência.
Já aqui tinha afirmado que não gosto do Yuusaku, e por isso não esperei muito destes episódios, mas fui apanhada de surpresa. Chorei com este episódio. E, digam o que disserem da animação, a cena de luta foi genial, fazendo transparecer todas as emoções de Taiga e da "presidente". Cenas que marcam!

anime,white album
White Album 03
Outro anime que não percebo se gosto ou não. Estou confusa! Se por um lado acho que tem algo que o pode salvar da desilusão total, não consigo sentir empatia por nenhuma das personagens e a passada, embora intencional, não faz mais do que, quase, aborrecer-me.
Mais um que continuarei a seguir, até decidir que me fartei de vez.
E fica já aqui a nota que não gosto da Rina. Se por um lado parece que só quer ajudar os dois pombinhos, por outro acho que ela se limita a aproximar-se cada vez mais do protagonista e que a qualquer momento o vai roubar da Yuuki.

natsume yuujinchou,anime
Zoku Natsume Yuujinchou 02-03
Lindo! Lindo! Lindo!
É por episódios como estes que eu considerei Natsume Yujinchou o melhor anime de 2008.
No 2º episódio Natsume conhece Gen, um Deus que perdeu a sua companheira Sui, depois dos humanos terem destruída a estatueta dela e ela se ter transformado num espírito vingativo. Achei o tema excelente! Sempre achei intrigante o facto de as pessoas rezarem por dias melhores, mas nunca se lembrarem de agradecer quando estão bem, e quando as coisas não correm como eles "oraram", ficam furiosos e malidzem os Deuses.
O relacionamento entre Gen e Sui foi tocante. Nota 10 para este episódio!
O 3º episódio não ficou atrás do anterior. Natori regressou e convidou Natsume e Nyanko para uma viagem a uma estante termal. O Natsume considera-o um verdadeiro amigo, mas eua ainda desconfio dele. Não obstante, o desenrolar do relacionamente de amizade dos dois foi excelente.

20 janeiro, 2009

Consumo de Anime - Parte 2

Esta semana foi muito preenchida ...
screenshot,anime
Maria†Holic 01-02
Não consigo deixar de me sentir atraída por este anime. A premissa é estupidamente genial e a animação é soberba. A melhor cena do 1º episódio, foi sem dúvida quando a protagonista, para provar que Maria é um rapaz, enfia a mão debaixo da saia dela e apalpa os "legumes". De morrer a rir!
As personagens são excelentes e só espero que continuem no bom caminho com a história.

anime,screenshot
Munto aka Sora wo Miageru Shoujo no Hitomi ni Utsuru Sekai 01
Uma história original da KyotoAnimation, ao que parece seguindo a história de uns OVAs que eles lançaram uns anos atrás que eu não tive ainda a oportunidade de ver, mas que ao que tudo indica, não há necessidade de ver já que dizem que os primeiros episódios de TV são versões melhoradas dos OVAs.
A história parece interessante, embora tenha a admitir que o Munto não me atrai muito e que não gosto de ouvir a voz do "Tomoyo" (Clannad) nele, mas prontos.
Veremos com o 2º episódio ...

anime,screenshot
Ride Back 01
Toda a web anda m alarido por causa do 1º episódio deste anime (sei lá bem porquê). Está bem pronto, eu admito que não estava à espera que este episódio fosse tão agradável, mas não exageremos qoe dizer (já) que este é o melhor anime da temporada. Quero dizer, ainda nem sairam todos os animes e não se julga uma anime pela capa *perdão* pelo 1º episódio.
Excelente animação e com uma ambeinte sereno mas com bom passo, este anime surpreendeu porque achei que não ia valer nada e no fundo até tem um certo potencial.

screenshot,anime
Sora wo Kakeru Shoujo 01
Não sei muito bem o que pensar deste anime. Quer dizer, não percebi metade do que se passou e achei a maioria das personagens irritantes. Mas depois ... lá veio o LEOPARD! É pá! Parti-me a rir ... juro! Só visto!


anime,screenshot,toradora
Toradora! 15
Não sou grande fã do Yuusaku, talvez porque sempre o achei um pateta feliz. Agora ... ele continua pateta, mas infeliz .... que fazer disto?
Bem, estamos a falar de jovens inconsequentes, por isso não é de estranhar que ele se tenha rebelado. Devo dizer que a quando a Taiga o viu com o rosto enchugado em lágrimas, senti um aperto no peito (sou tão sentimental).
Fez-me impressão vê-lo loiro. Foi estranho!

anime,screenshot
White Album 01-02
Não sei porque ainda vejo isto. Detestei o 1º episódio, odiei a banda sonora e desprezei as personagens. Não simpatizei com o 2º episódio e apeteceu-me esmurrar a Rina quando ela se mostrou toda sedutora para o namorada do melhor amiga. É pá, só à chapada!
Tudo neste anime me irrita e, mesmo assim, tenho esperanças. PORQUÊ?

screenshot,anime,natsume yuujinchou
Zoku Natsume Yuujinchou 01
Foi bom voltar a ver Natsume & Co. Haha! Dois Nyankos foi demais. Tão fofos! o pretinho e o branquinho. Pena que o preto não tenha ficado ... Ooooooooh!
Um bom episódio para o regresso de um excelente anime. Espero que esta temporadad seja tão boa, ou ainda melhor que a anterior.

Consumo de Anime - Parte 1

Não prometo fazer isto todas as semanas, mas sempre que puder, cá estarei.
anime,screenshot
Akikan! 1-2
Ainda não percebi porque decide ver isto. A história é imbecil, o protagonista é excessivamente irritante ... talvez seja pela comédia de mau gosto ... deve ser isso!
Uma coisa que eu gosto é a excessivamente pervertida da amiga de infância do protagonista. Excelente!
E já agora, uma coisa que eu não gosto é o desenho de personagens ... não sei, irrita-me aqueles picos todos nos cabelos, nas roupas ... irrita-me! Sei lá!

anime,screenshot
Asu no Yoichi! 01
Se vou continuar a ver mais este anime harem? Não faço ideia ... depende do 2º episódio. Mas se não trouxer nada de novo, não fica na lista de animes para ver esta temporada.
Personagens iguais a tantos outros harens: O protagonista desastrado que acaba sempre em situações embaraçosas com as muitas raparigas da série, a "megane-chan" que passa a vida com o rosto enfiado nos livros, a rapariga forte com um corpo de dar água na boca (não a mim que eu sou rapariga XD), a "durona", e, como não podia deixar de ser, a lolita (nunca percebi esta veia do anime). E para ser ainda um pouco mais cliché, são todas irmã e o nosso protagonista vai viver para a casa delas.
Onde é que eu já vi isto?
Ah! Mais uma coisa que me irritou bastabte. Quer-se dizer, o protagonista é um rapaz da montanha que viveu toda a vida com o pai e nunca conheceu outro ser huano, mas vejam lá que ele sabe o que é uma rapariga, sabe corar nas situações embaraçosas (que supostamente ele nem devia ter conhecimento de serem embaraçosas) e sabe para que serve um elevador. Meu! Ele é mesmo bom ... NÃO! Foi tão falso! Se ele é um homem das cavernas/samurai das montanhas, façam-no agir como tal!

screenshot,anime
Chrome Shelled Regios 01
Vi o primeiro episódio em muito baixa qualidade, mas até gostei da premissa, embora ache que tem demasiadas personagens e nenhuma me chamar muito a atenção, para além do protagonista e da "namorada" que só apareceu durante uns segundos.
A música do combate é estranhamente viciante ... porque será?
Veremos como sai o 2º episódio.

anime,screenshot
Genji Monogatari Sennenki 01
Quando vi este 1º episódio, não fazia ideia que era basado no livro "Genji", que eu até tenho aqui em casa à espera de ser lido. Agora não sei se devo ver o anime, ou ler primeiro o livro, para não estragar a surpresa. Porque, pelo que ouvi dizer, o anime vai ser bastante fiel ao livro (dentro das possibilidades do anime).
Mas voltando ao anime, o desenho de personagens é um pouco estranho, mas nada que perturbe muito. A animação é lenta, mas vai bem com o ambiente da história e as cores são perfeitas.
É fácil confundir o protagoista (enquanto criança) com uma rapariga, mas habituamo-nos rapidamente e a história compele-nos a esquecer esse pormenor.
Gostei deste episódio, calmo mas com conteúdo.

anime,screenshot,gundam 00
Mobile Suit Gundam 00 Second Season 14
Agora o Gundam virou Macross? Ah! Esqueçam ... a Lacus também cantava ... pois é! Mas porque é que o Setsuan não matou o Ali al'Sarches? Que nervos! Ele nunca mais morre, esse patife!
Coup d'etat ... soa-me bem! Vamos ver como corre isso.
A nova sequência de abertura não é tão boa como a anterior ... pena!

anime,screenshot
Hajime no Ippo: New Challenger 01
LOL! A imagem acima serviu para me fazer rir com este anime.
Nunca cheguei a ver o Hajime no Ippo original e por isso tive medo de ficar perdida, mas este episódio fez um excelente trabalho em sumarizar, sem cansar, o que se passou (muito por alto) anteriormente.
Não gosto de boxing e acho que nunca vou gostar (acho um desporto estupidamente violento), mas ouvi falar que este anime era sobre mais do que boxing, e este 1º epoisódio pareceu dar a entender isso mesmo, que este anime é sobre os personagens, os seus relacionamentos, os seus sonhos, as suas forças e fraquezas.
Parece interessante e vou ver o próximo episódio para me poder decidir melhor.

anime,screenshot,kuro kami
Kuro kami 01-02
Como vocês devem saber, eu andava toda entusiasmada com o anime de Black God (Kuro Kami), pois ... saí bem decepcionada.
É o que acontece quando já se tem uma grade afinidade com o manga e depois recebemos de presente um anime que é bem diferente do produto original.
Primeiro, por alguma razão absolutamente desconhecida, decidiram tornar o Keita um estudante do secundário, quando no manga ele é um estudante universitário que desenvolve jogos de vídeo.
Segundo, tornaram o Keita um melodramático, que parece ter medo de tudo e todos e que não se aproxima de ninguém. Está certo que no manga ele não é a pessoa mais sociável, mas exagerara.
Terceiro, decidiram , por outra qualquer razão desconhecida, fazer com que ele fosse atacado no coração e sangrasse litros (tão estúpido e irrealista), quando no manga ele ficou sem o braço e depois entrou em choque. O BRAÇO! Perceberam, ou querem que vos faça um esquisso?

Bem, vou ser realista, nem tudo é mau. A animação é bastante boa, as cenas de acção estão bem coordenadas e a música de fundo é apetecível. Também achei que a cena do "contrato" foi bem feita (tirando a parte de não ser o BRAÇO) . As vozes estão bem encaixadas e o resto da história está decentemente trazida do manga.

Mas irrita-me! Porque é que mudaram estas pequenas coisas, que na verdade fazem toda a diferença, e que na realidade não tirariam nada ao anime (antes pelo contrário). não dá para entender!

17 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Anime

E chegamos ao fim da lista dos melhores de 2008, segundo a minha opinião (que pouco interessa).

No anime, os mais premiados foram:
- KimiKiss ~ Pure Rouge (4)
- Natsume Yuujinchou (4)
- Clannad (3)
- Code Geass R2 (3)
- Shakugan no Shana II (3)
- Soul Eater (3)

15 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Anime - Parte 6

Prémios finais do ano 2008 para o anime:

Anime 08 - Melhor Anime
Melhor Anime: NATSUME YUUJINCHOU

Confesso que a escolha foi difícil porque, sinceramente, não houve nenhum anime no ano 2008 que eu pudesse considerar o melhor dos melhores. No entanto tive em conta que foi a Natsume Yuujinchou que dei a nota mais alta e que passei umas horas bem passadas a ver este anime. Daí o prémio lhe ser atribuído.

Outros nomeados: Code Geass R2, Shakugan no Shana II

Anime 08 - Melhor Filme
Melhor Filme: KARA NO KYOUKAI 2: SATSUJIN KOUSATSU (PARTE 1)

Em 2008 vi mais filmes anime do que costumo ver e vários foram os que me surpreenderam.
Toda a saga Kara no Kyoukai está visualmente espectacular e com uma história sólida e bem apresentada. Mas o 2º filme foi o que mais me cativou, daí o prémio ir para esse.

Outros nomeados: Clannad ~ Filme, Kara no Kyoukai 3: Tsuukaku Zanryuu

Anime 08 - Melhor OVA
Melhor OVA (Original Video Animation): CLANNAD ~ TOMOYO CHAPTER

Também tive a oportunidade de ver vários OVA no ano transacto, mas nenhum me deixou mais marcada que este de Clannad. Uma versão alternativa do anime, em que Tomoya (rapaz) escolhe Tomoyo (rapariga) em vez de Nagisa. Esta curta história entrega os momentos-chave do relacionamento dos dois e não consegui evitar chorar e até torcer pelos dois.

Outros nomeados: Kimi ga Nozomu Eien ~ Next season, Tokyo Marble Chocolate

Amanhã vem o resumo.

14 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Anime - Parte 5

Hoje temos os prémios para a música:

Anime 08 - MMdA
Melhor Música de Abertura: SHAKUGAN NO SHANA II - OP2 - "BLAZE" by Kotoko

Todas as aberturas de Shakugan no Shana foram soberbas, mas esta ficou-me no ouvido e na memória, com uma passo acelerado e uma excelente música. Estive quase para dar o prémio ao Spice & Wolf, mas no fim ganhou a Shana.



Outros nomeados: Blade of the Immortal ("Akai Usagi"), Spice & Wolf ("Tabi no Tochuu")

Anime 08 - MMdE
Melhor Música de Encerramento: SPICE & WOLF - ED1 - "Ringo Hiyori" by Rocky Chack

Estive quase para dar o prémio ao Vampire Knight: Guilty, a música é fabulosa, mas no fim reinou aquela que ainda gosto de ouvir, depois de meses sem ver o anime.
Este encerramento é tão divertido como adorável. Faz-me recordar as fábulas que contavam quando eu ainda era criança (e que agora ainda contam).
Delicoso



Outros nomeados: Clannad ("Dango Daikazoku"), Vampire Knight Guilty ("Suna no Oshiro")

Anime 08 - MBS
Melhor Banda Sonora: MACROSS FRONTIER

Esta foi uma escolha difícil. E porquê? Porque embora não tenha visto o anime do Blassreiter (ainda), tive a oportunidade de ouvir a Banda Sonora e fiquei espantada. Fabulosa.
Mas bem, no fim ganhou a grande sensação Macross Frontier que tem músicas excelentes. Confesso que também ainda não terminei de ver o anime, mas já tive oportunidade de ouvir na íntegra a BS.



Outros nomeados: Blassreiter, Soul Eater

13 janeiro, 2009

Prémios 2008 - Anime - Parte 4

Hoje são só dois prémios:

anime 08 - mgraficos
Melhores Gráficos: KARA NO KYOUKAI (conjunto de filmes)

Realisticamente, penso que nenhum outro anime se sobrepôs a este em termos visuais. Com cores soberbas e gráficos de cortar a respiração, seguidos de cenas de acção maravilhosamente animadas. Nada melhor que os filmes desta saga para um deleite visual.

Outros nomeados: Macross Frontier, Soul Eater

anime 08 - mdespers
Melhor Desenho de Personagens: SOUL EATER

Tive dificuldade em atribuir este prémio. Senti muita vontade de o dar a Kannagi, cujo fluidez da animação das personagens é soberba. Mas, tendo em conta o factor da imaginação depositada no desenho de cada personagem, acho que o prémio fica melhor entregue a Soul Eater.

Outros nomeados: Kannagi, Shakugan no Shana II

Prémios 2008 - Anime - Parte 3

Boa noite, hoje venho com os melhores em formatos (já vão perceber o que quero dizer).

anime 08 - moriginal
Melhor Original: CODE GEASS R2

As duas temporadas deste anime tiveram os seus altos e baixos. A verdade é que nunca achei o Code Geass um anime soberbo, como muitos outros na web o diziam. No entanto, devo confessar que (embora o previ-se) nunca pensei que se atrevessem a um final tão controverso. Só por isso, já merecia este prémio, mas não há dúvida que todo o universo Geass e as suas personagens também deram uma ajuda a ques este fosse o anime original do ano.

Outros nomeados: Gundam 00, Macross Frontier

anime 08 - madjogo
Melhor Adaptação Jogo: CLANNAD

Nestes casos acho que muita da qualidade do jogo original é o que dá a força quase completa à adaptação anime. Neste caso, Key tem os ingredientes certos para criar harens credíveis. Confesso, nunca fui adepta deste género de animes onde todas as raparigas parecem apaixonar-se misteriosamente pelo protagonista masculino, e esse é mais um ponto a favor da dupla KyoAni e Key. Por me fazerem gostar do género, merecem todos os prémios e mais alguns. As suas colaborações tem sido espectaculares, tanto a nível de enredo como de qualidade de animação. esperemos que continuem a inovar.

Outros nomeados: Ef ~ a tale of melodies, KimiKiss ~ Pure Rouge

anime 08 - madmanga
Melhor Adaptação Manga: NATSUME YUUJINCHOU

Não escondo que tenho um enorme apreço por este anime e sei que é bastante fiel ao manga, que foi o principal índice para a entrega deste prémio, a fidelidade do anime ao manga.
O orçamento para esta adaptação pode ter sido baixa, mas o ambiente do anime era excelente e eu adorei cada minuto que passei em frente ao monitor.

Outros nomeados: Kannagi, Tsubasa Reservoir Chronicle - Tokyo Revelations

anime 08 - madnovel
Melhor Adaptação Novel: SHAKUGAN NO SHANA II

Se a primeira temporada já tinha sido excelente, em certos aspectos a segunda foi melhor, algo difícil de conseguir alcançar. Com cada vez mais desenvolvimento das personagens e inimigos poderosos e com muito em risco, este anime brilhou e, tanto quanto me é dado a entender, continua fiel à novel (pelo menos em grande parte).

Outros nomeados: Kara no Kyoukai, Spice & Wolf

anime 08 - mcontinuo
Melhor Contínuo: NARUTO SHIPPUDEN

Confesso que este ano não estive muito a par daqueles animes que já cá estão desde a pré-história (ou quase) e que continuam a sua eterna transmissão semanal. No entanto vi a grande maioria dos episódios da nova sequela do Naruto e gostei, pelo menos até começarem a vir o fillers novamente, e sem razão nenhuma, já que o manga estava já muito adiantado.
Mas há parte disso, foi uma boa adaptção.

Outros nomeados: Katekyo Hitman Reborn, One Piece

anime 08 - msequela
Melhor Sequela: CODE GEASS R2

Estive às turras em decidir entre Code Geass R2 e Shakugan no Shana II, ambos foram excelentes, mas digamos que em termos de sobreposição à antecessor temporada, Code Geass tem a vantagem.
Diverti-me bastante mais com a segunda temporada que com a primeira, deste anime. Daí ele ser o vencedor nesta categoria.

Outros nomeados: Naruto Shippuden, Shakugan no Shana II

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails