15 abril, 2010

Melhor Personagem Feminina [Heroína] (MANGA)


Maria Kawai (Akuma to Love Song)
Com o bom senso de uma barata (sem querer insultar o animal) e a língua afiada de uma víbora. esta rapariga diz tudo o que lhe vem à cabeça, sem pensar, mas sempre com a melhor das intenções, incapaz de perceber que o que diz normalmente magoa muito quem ouve. Ela tem uma pontaria nata para dizer exactamente o que as pessoas não querem ouvir, e por isso é muito odiada, quando na verdade se limita a dizer as verdades.

Rosette Christopher (Chrno Crusade)
Assim como Chrno marcou este manga, também esta freira maluca contribuiu, de igual modo, para que eu adorasse tanto este manga.
Perspicaz, corajosa e certa de si mesma, ela faz tudo pelos amigos e pela família, já para não falar que fica muito bem com uma arma na mão. XD (freiras com armas)

Mine Kujou (Eternal Sabbath)
Se gostei tanto deste manga, muita da culpa foi desta mulher madura, muito céptica, mas verdadeira consigo mesma e com os outros. Foi um mimo vê-la abrir-se e amadurecer ainda mais. É bom ler sobre alguém verdadeiramente adulto de vez em quando.

Lucy Heartfilia (Fairy Tail)
Ela pode ser um desastre no combate, mas certamente sabe os seus limites e sabe a quem deve a sua confiança. Capaz de tudo pelos amigos, ela consegue mesmo afastar os seus medos quando a hora chega para lutar. É um mimo vê-la interagir com os seus colegas, sendo que ela consegue ser a mais razoável de todos eles.
É uma querida !(embora não seja tão forte como os outros)

Mikan Sakura (Gakuen Alice)
Como é possível não se gostar de uma menina que foi capaz de viajar sozinha para encontrar uma amiga?
Desde o primeiro capitulo que Mikan mostrar do que é capaz, com a sua tenacidade e coragem fora do comum, ela evolui a olhos vistos e cria amizades (e inimizades) por onde passa.


Kumiko Yamaguchi (Gokusen)
Ela pode ter uns quantos parafusos a menos, mas é impossível não gostar de uma personagem tão mirabolante e imprevisível.
Só que, confesso, não queria ter uma professora assim maluca nem por nada.

Shin Chae-Gyeong (Goong)
Além de ser um dos chibis mais estranhos com o qual me deparei (aliás, todos neste manga fazem uns chibis estranhamente fofos), esta rapariga que se vê casada com a realeza, mostra a sua força e a sua fraqueza com uma intensidade extraordinária.
Ver como a pouco e pouco se apaixona pelo marido, como adoece por estar enclausurada, e como sofre com a separação, é estranhamente viciante. Mesmo quando não percebo metade das formalidades da realeza.

Sana Kurata (Kodomo no Omocha)
Esta rapariga espevitada e cheia de talento, mostrou-se forte mesmo nas maiores vicissitudes. Adorei vê-la crescer, cultivar a sua paixoneta até esta se transformar num amor algo maduro, e vê-la triunfar na sua profissão enquanto lutava para se manter inteira no seio da família e dos amigos.
Pode ser apenas uma criança, mas ensinou muito.

Sunako Nakahara (Yamato Nadeshico Shichi Henge)
Esta rapariga que todos querem tornar num Lady, é um fenómeno. Não consigo para de me rir com as reacções dela, com o seu amor por tudo quanto é filme de terror e derivados (objectos de tortura), e o seu ódio pelos "seres brilhantes" (por mais que ela goste de vampiros, acho que ia odiar o Edward, afinal ele brilha. XD).
Esta rapariga, só vista!

Hana Adachi (Yankee-kun to Magane-chan)
Ingénua mas certeira, forte e determinada, além de muito incómoda, esta "caixa de óculos" (como seria chamada cá por estes lados) é entretenimento puro. É só rir e por isso merece estar nesta lista, porque me faz rir como nenhuma outra.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails