15 abril, 2010

Melhor Personagem Masculina [Herói ] (MANGA)


Teru Aoki (Dragon Head)
Nenhum outro personagem marcou tanto este manga como o inseguro, e ainda assim extremamente realista Teru. Ele é um adolescente e age como tal, sem nunca chegar a ser imaturo ou a ter atitudes desprovidas de sentido. Tudo o que ele faz parece natural, algo que é muito difícil se encontrar noutros mangas (ou se calhar sou eu que leio nos géneros errados). Assim como todo o manga é realista, também Teru é das personagens mais vivas que já tive o prazer de ler.

Natsume Hyuuga (Gakuen Alice)
Confesso que desde o princípio que gostei deste pirralho, e vê-lo crescer em maturidade e idade, só tornou ainda mais presente este meu “gosto” por este personagem. Ele age quase como um adulto, mas sem nunca perder uma certa veia infantil, e menos não seria de esperar dada a idade dele. Ver como ele se torna mais calmo, mas humano, por assim se dizer, não parece em parte alguma forçado pois tudo nele parece ter sido pensado ao pormenor (assim como a grande maioria das restantes personagens do manga).
É um daqueles personagens que apetece abraçar e dar carinho, afastá-lo dos peros da Academia.
Adoravelmente adulto!

Kakeru Kurosawa (Onani Master Kurosawa)
Um doujinshi. Um doujinshi!
E um doujinshi serve para trazer à tona uma das personagens mais carismáticas e caricatas que já tive oportunidade de ler (e ver).
Cuidado que este trabalho não é para crianças, para começar porque o Kakeru é o rei da punheta. E não. Não leram mal, não. É mesmo isso, ou pelo menos esse é o fio condutor para dar início a este doujinshi, mas graças a este personagem, que a pouco e pouco se torna único, esta estória acaba por se tornar algo totalmente diferente.
Não posso dizer muito, mas acreditem que para além da comédia e do gozo com outros mangas/animes, este personagem é um dos que se estranha e depois se entranha. Muito!

Chrno (Chrno Crusade)
Em qualquer das suas duas formas, Chrno é um personagem exemplar, doce, confiante na sua insegurança, enfim, um mimo! É ele que faz com que este manga seja fabuloso. Bem, minto, porque na verdade ele e a Rosette é que fazem do manga um espanto, mas o Chrno é inesquecível e simplesmente adorável na sua fidelidade à "freira".


Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke)
Desde o primeiro capítulo que adorei este personagem.Ele é o típico menino perfeito, mas sem aquela aura de superioridade ou sequer a confiança aborrecida que outros personagens semelhantes (noutros mangas e animes) mostram sempre.
Ele é muito sociável, é adorado por todos, é bom no desporto, é adorado pelos professores (uns mostram-no de forma estranha), mas ainda assim consegue ser tímido e mostrar-se inseguro e até, segundo o próprio, algo egoísta no que respeita ao amor.
É impossível não gostar de uma personagem assim!


Shin Sawada (Gokusen)
A persistência deste rapaz, e a sua maturidade saltam à vista num manga onde ele é o único com uma personalidade normal. No meio de tantas personagens caricatas e ridículas (por isso é que é uma comédia) ele destaca-se como o mais terra-a-terra e ainda assim, o mais interessante.
Gosto muito de ver o desenvolver do carácter dele e como é capaz de esperar pelo momento certo para dizer o que sente pela mulher que ama.

Keima Katsuragi (Kami Nomizo Shiru Sekai)
Se ao princípio achava este manga ridículo no mau sentido, agora desfruto-o por inteiro, especialmente por causa deste caricato e convencido protagonista, que pensa que sabe tudo o que há para saber sobre o mundo e as raparigas, porque é o Deus dos Jogos de simulação. É muito giro ver como ele resolve os diferentes casos que lhe vão surgindo e como, na sua previsibilidade, tudo se torna algo imprevisível.
E ele também faz um chibi muito fofo (*SPOILER* e uma rapariga muito interessante).

Naruto Uzumaki (Naruto)
Para muitos este é o personagem mais irritante da história do manga, para outros é simplesmente um empecilho que não cresce, mas para mim o Naruto terá sempre um lugar especial no pódio. Foi ele que me fez realmente gostar de ler manga, e é o manga dele que eu leio há mais anos.
Gosto da sua personalidade extravagante, irresponsável e ainda assim forte e determinada. Sei que, aconteça o que acontecer, ele vai sempre acreditar que todas as pessoas têm um fundo bom, e isso é refrescante, e é isso que mais gosto nele, porque com o seu positivismo (irrealista, talvez) ele consegue mesmo mudar o mundo. Acredito nisso e acredito nele, já para não falar que ainda não em cansei do manga, quando não posso dizer o mesmo de outras séries compridas (refiro-me ao Bleach) que parecem arrastar-se.
O Naruto não esconde o seu sofrimento, ele recicla-o e com isso torna-se mais forte e por isso ele fica no pódio.


Daichi Shinagawa (Yankee-kun to Megane-chan)
Divertido, ridículo até não poder mais, e ainda ssim conseguindo ser o mais cabeça-fria do seu grupo, este é um personagem fenomenal que marca, como todas as personagens do manga (leiam!).
Há que adorar a ingenuidade e a rudeza dele.

Kippei Katakura (Aishiteruze Baby)
Se ao princípio o odiava por ser um playboy, à medida que ele foi mudando graças à sua sobrinha, vi que ele se tornaria um doce. O tipo de personagem, que se fosse real, todas as mulheres quereriam ter para si.
Responsável, amoroso e muito dedicado, ele deixa de ser um imbecil e floresce num homem.

Gon Freecss (Hunter x Hunter)
Outro manga que sigo à muitos anos, e que mesmo depois de incessantes paragens na produção, ainda consegue manter-se interessante.
Ver o Gon a crescer a pouco e pouco, com todas as experiências que o abalroam ao longo do caminho, foi uma viagem fabulosa, e, quando agora o vejo cheio de ódio, algo tão oposto ao Gon dos primeiros capítulos, nada me parece estranho porque o vi evoluir e percebo como chegou ao que chegou.
E continuarei a seguir para ver até onde, este rapaz poderoso, irá chegar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails