15 abril, 2010

Melhor Vilão/Antagonista (ANIME)


Lelouch Lamperouge (Code Geass)
Por mais que não tenha gostado muito do carácter deste membro da nobreza, não há como negar que ele tinha uns planos fascinantes e que surpreendiam tudo e todos.
Exagerado?
Muito.
Mas ainda assim, fascinante.

Vegeta (Dragon Ball)
O Vegeta é o meu vilão de estimação. Vê-lo passar de empinado a subserviente (a Bulma é a maior) foi a coisa mais divertida de se ver. E embora depois de um tempo ele tivesse deixado de ser um verdadeiro vilão, nunca deixou de ser um antagonista e por isso de cada vez que ele aparecia no ecrã, a minha atenção redobrava.

Il Palazzo (Excel Saga)
Não, não estou a brincar.
O Il Palazzo é um dos vilões mais fascinantes de sempre, porque nada lhe corria bem e porque conseguia lidar com as ajudantes mais desastradas do mundo.

Shion Sonozaki (Higurashi no Naku Koro Ni)
Psicótica é melhor descrição para a parte da história onde esta personagem fica, literalmente, louca.
Vê-la em acção arrepiará mesmo os mais destemidos e a crueza de tudo o que ela faz é impossível de esquecer. Mais ainda quando só percebemos que era ela a vilã, muito tempo depois, pois durante a acção julgamos que é outra pessoa, o que torna tudo ainda mais perturbante.
Simplesmente genial!

Hamdo (Ima, soko ni Iru boku)
Um homem sem escrúplos, capaz das maiores atrocidades para ter o monopólio da água no planeta, que escraviza crianças, queima vilas inteiras e governa um exército impiedoso graças às inúmeras mentiras e estratagemas maquiavélicos.
Infelizmente, ele é um dos mais realistas vilões que já vi. Digo infelizmente porque é pavoroso darmo-nos conta que pessoas assim existem realmente (se bem que ele é um pouco mais doido do que seria realista).
Um verdadeiro vilão, que manipula todos à sua volta para que façam o seu trabalho sujo, não tendo assim que sujar ele as mãos.


Shiki Ryougi (Kara no Kyoukai)
Todo este anime é uma espécie de jogo psicológico que nos deixa baralhados, e se é verdade que muito ainda está por explicar, sendo que eu ainda não vi todos os filmes, e Shiki marcou-me no segundo filme, graças à sua frieza.
Só visto!

Makoto Shishiu (Rurouni Kenshin)
Basta conhecer o passado dele e o sofrimento que ainda carrega para perceber como ele se tornou no vilão que foi, incapaz de desistir e capaz de tudo para vencer, mesmo sacrificar a sua amante (que o fez de livre vontade).
O combate entre Shshiu e Kenshin é intemporal e absolutamente memorável.

Queen Beryl (Sailor Moon)
Esta rainha raptou o Mamoru, tornou-o seu escravo, conduziu os seus soldados para que matassem todas as navegantes (luta memorável), não perdoava falhas e matou todos os seus seguidores, e por fim morreu mas só com a morte da própria Sailor Moon. Melhor do que isto. é quase impossível.
Uma vilão no seu expoente máximo, com uma beleza ímpar e umas unhas de meter inveja. XD

Dilandou Albatou (Tenkuu no Escaflowne)
O mais louco vilão está aqui mesmo, e ainda sim um dos mais torturados e interessantes de ver no ecrã. Obcecado com a vitória, sem piedade e muito lunático, Dilandou marcou todos os que o viram (e observaram atentamente) neste anime.

Knives Millions (Trigun)
Por tudo o que ele fez passar o Vash, por todo o sofrimento que causou, pelos seus ideias tresloucados e por ser dos vilões mais impiedosos de sempre, o Knives marca presença.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails