24 janeiro, 2010

Long Love Letter - Dorama

Terminei agora mesmo de ver o último episódio do Dorama (série dramática japonesa) "Long Love Letter".
Este Dorama, de 2004, é baseado, vagamente, no clássico manga de horror "The Drifting Classroom (Hyouryuu Kyoushitsu)" de Kazuo Umezo.
Digo vagamente, porque esta série pega na história e nas cenas do manga, mas muda as personagens. Neste, em vez de termos as crianças e os professores, temos adolescentes já bem grandinhos, os professores e uma história de amor entre um professor e uma antiga professora, que se reencontram depois de um mal entendido que houve no passado.
Tudo começa no período de férias escolares, em que alguns alunos têm de voltar à escola para terem aulas complementares. No dia 7 de Janeiro de 2002, ocorre um enorme terramoto. Quando termina a escola, e todos os que nela estavam, desaparecem, deixando um enorme buraco fundo no seu lugar.
As pessoas começam a questionar-se sobre o que terá acontecido. Explosão? Ataque?
Entretanto, os que estavam na escola, vêem-se rodeados por um deserto negro e árido. Sem saberem onde estão, "quando" estão e com a comida e água a escassearem, é apenas uma questão de tempo até que alguns comecem a perder a cabeça.

Esta é, acima de tudo, uma série sobre o amor, a amizade, a humanidade, mas também com um grande foco no ambiente. Ao longo de vários episódios, especialmente nos últimos, o facto de que foi o homem que destruiu a terra e a deixou totalmente árida, é tornado óbvio, e isso deveu-se ao descuidado para com a natureza e o planeta.

O fecho desta excelente série, pode não terminar da forma mais esperada, mas é um final mais que merecedor.
Menciono também que a banda sonora, embora não extraordinária, eleva-se acima da média, dando um ambiente ainda mais melancólico à série, sem que nunca seja exagerado.
Chorei, ri, amei, com esta série que dá muito mais do que promete.
Não posso deixar de a recomendar, a qualquer amante de um bom drama, com uma boa história, e uma boa dose de ficção científica metida ao meio. Vejam, que não se arrependerão.



Podem ver os onze episódios, com legendas em inglês, AQUI.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails