14 janeiro, 2011

Highschool of the Dead - Anime

Highschool of the Dead é a adaptação do manga homónimo que eu não apreciei em absoluto (chegou mesmo a ganhar o (meu) prémio de pior manga de 2008, nas categorias de Potencial Arruinado e Pior Fanservice). Só que, depois de ver o trailer do anime, não resisti a dar-lhe uma hipóteses, esperando que não caísse nas banalidades do manga.

Bem, para começar devo dizer que, o anime é bastante fiel ao manga, e embora o fanservice continue lá (muitas vezes, até me fazer revirar os olhos), a animação é bastante boa, a acção bem conseguida e bem ... eu sempre adorei apocalipses zombies, por isso não resisti a ver os 12 episódios.
Contudo, não sei se teria continuado a ver, caso o anime tivesse mais episódios, isto porque, a partir do episódio 7 (+/-), o fanservice tornou-se insuportável. Se nos primeiros episódios aquilo estava mais ou menos comedido, a partir do meio perdeu-se nos meandros das mamas grandes, dos panty-shots e da poucas (ou mesmo nenhuma) roupa.
Já o disse, e volto a repeti-lo. Esta série/manga tinha potencial, mas estraga tudo com o fanservice demasiado predominante. Um bocadinho ... tudo bem! Todos os dois minutos ... muito mau!

Ainda assim vale a pena ver o anime, a acção está soberba, a história é interessante, a animação é muito fluída e a banda sonora é muito boa. Aliás, algumas músicas fazem-me lembrar a do "28 dias depois", "28 semanas depois" e outros filmes zombie, onde tenho a certeza de que foram buscar inspiração.

E permitam-me terminar, apontando a personagem mais irritante de todos os tempo: A enfermeira! Algum zombie que a morda de uma vez!

Nota: 7/10

3 comentários:

Unknown disse...

Desculpa discordar contigo Ana mas a minha opinião é contrária à tua! Pelo menos em relação ao "Potencial Arruinado" pelo "fan service"

Penso que não está arruinado! Aliás até acho o contrário! Para uma pessoa feminina (mulher, jovem etc) é claro que não irá ter tanto agrado ou influência porque na realidade é direccionada para rapazes :/ Mas acho que comparado com muitas outras Mangas, HSOTD é uma das que melhor consegue relacionar esse "fan service" com a história e que o autor na minha opinião o faz muito bem!

E não digo isto por ser rapaz mas sim comparando outras que "tentam" ou fazem o mesmo mas que por causa disso a qualidade baixa muito e neste penso que a qualidade não baixa!

Ana C. Nunes disse...

Filipe,
A tua opinião é válida, como qualquer outra, mas continua a achar exactamente o mesmo. O fanservice neste manga começa por ser "moderado" e aceitável, mas depois, a partir de um certo momento, começa a tornar-se exagerado, até ser aborrecido.
E uma boa história (manga) tem de ser apelativa tanto a raparigas como a rapazes. Por exemplo, o manga "Change 123" tem fanservice (bastante até), mas usa-o bem, o que não o torne incomodativo ou abusivo.
mas como disse, vai de gostos e opiniões são apenas isso, tanto a tua como a minha. :)

glatus disse...

Não, é muito ruim mesmo!realmente o autor de Change 123 acertou na "mão".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails