23 abril, 2011

Moyashimon - Anime

Moyashimon (Tales of Agriculture) é um anime de 2007, adaptação de um manga com o mesmo nome, que ainda não tive oportunidade de ler.

Comecei a vê-lo por pura curiosidade, sendo que trata de um tema muito diferente do habitual: Micróbios.
Mais propriamente, é sobre um jovem universitário que consegue ver os micróbios a olho nu,

Um dos pontos fortes do anime são os próprios micróbios, que estão retratados de forma interessante e animados de uma forma bem divertida. Mas uma coisa que não gostei tanto foi que, nos primeiros episódios os micróbios tiveram muito mais  relevância do que nos últimos, onde praticamente não apareciam (excepto nos últimos dois episódios, em que a ausência foi justificada).

Os personagens do anime também estavam engraçados, com personalidades algo distintas e com histórias interessantes (à excepção do Yuki, que apesar de ser o melhor amigo do protagonista, me pareceu ser a personagem menos bem conseguida).

A animação não tem nada de muito especial ou distintivo, mas vê-se muito bem na sua simplicidade. A banda sonora é igualmente 'normal', e tanto o tema de abertura como o de encerramento se vêem e ouvem muito bem. São divertidos como os 'micróbios'.

De destacar também o "Michrobe Theatre" no final de cada episódio, que dava umas 'lições' sobre micróbios, bem interessantes.
Mas não se assustem que não é só de micróbios que fala o anime, bem pelo contrário. No entanto, há excepção da comédia, pareceu-me que um ou outro episódio não foram bem conseguidos.

No geral foi um anime que se viu bem, e que teve muita piada em certas ocasiões, além de dar umas 'liçõezinhas' pelo meio.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails