30 abril, 2011

Pandora Hearts - Anime

Pandora Hearts é a adaptação do manga homónimo de Jun Mochizuki. Eu nunca li o manga, mas mal vi o primeiro episódio fiquei rendida a esta história. A única razão porque não terminei de ver este anime mais cedo, foi porque fiz uma paragem total no visionamento de animes (falta de tempo) durante muito tempo. mas assim que regressei, ainda consegui perceber porque tinha gostado tanto dele ntes e o fim não desiludiu.

A verdade é que o anime não tem um fim definitivo. Como poderia? Quando o manga ainda está a ser serializado. Mas o fim que teve foi bom o suficiente e durante todo o anime tivemos grande desenvolvimento na história e nas personagens, que aliás, foram um dos pontos mais fortes do anime.

A história em si é muito interessante, intrinsecamente bem pensada e complexa, com muito mistério, sobrenatural e uma grande pitada de inspiração em clássicos da literatura. A influência mais notória é claramente da "Alice no País das Maravilhas", mas há outros (clássicos de Grimm).


A animação deste anime não é das melhores para a época, pois usa muito da estática, no entanto funciona bastante bem, e graças ao enredo e às personagens, não parece que perdemos muito com uma animação menos moderna e dinâmica

A banda sonora é maravilhosa. Cinco estrelas, mesmo. A sequência de abertura também é muito boa, e a final, apesar de ser mais calma, também se ouve muito bem (e adoro os desenhos que aparecem no fim).

No fim fiquei muito satisfeita com o anime. Acho que vale mesmo a pena ver.


Aqui fica um trailer:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails