06 junho, 2014

Uwasa no Midori-Kun - manga

"Uwasa no Midori-Kun (The Rumoured Midori-kun!!; Midori is a Tomboy)", é um manga de Go Ikeyamada, com um total de 44 capítulos, distribuídos por 10 volumes.

Sinopse (inglês):
Yamate Midori is a 15 year-old girl and is very much a tomboy. One day Midori meets a boy called Hino Tsukasa, who came to the island she lives on for a holiday. He teaches her to play soccer and she falls in love with the sport. Midori is inspired by Tsukasa and continues to play soccer in hopes that they would meet again someday. When they do meet again Tsukasa does something unforgivable. Determined to defeat Tsukasa on the soccer field Midori enrolls in an all boy high school.

Esta mangaka tem trabalhos que adoro e trabalhos que detesto. Hit or Miss! Este, felizmente, cai na primeira categoria.
Uwasa no Midori-kun começa de forma bastante diferente de quase todos os mangas shoujo que vi até hoje. Ou não tivéssemos, no primeiro capítulo, a protagonista a perder a virgindade e depois a descobrir que o rapaz por quem estava apaixonada era uma besta quadrada que a tinha usado. BOOM!
Normalmente isto vê-se em josei (mangas para adultos), agora shoujos (para adolescentes)? Acredito que é a primeira vez! (pun intended)

Midori, a rapariga que foi usada, e que adora jogar futebol, decide então fazer-se passar por rapaz para ingressar na equipa de futebol rival do rapaz que lhe tirou a virgindade. E, como muito acontece nestes mangas em que alguém tenta esconder o seu género, é logo descoberta por um dos seus colegas de equipa. Kazuma aceita guardar segredo e, como devem imaginar, a relação dos dois cresce a partir daí.
E é isso, não? Normalmente nos outros mangas a coisa pára por aqui e fica tudo muito bem. Mas não! Não acaba assim. Tsukasa, o rapaz que é uma besta, volta e, pasmem-se!, decide reconquistar a Midori.
E não é que, com esta premissa que parece muito fácil de descortinar, a autora conseguiu criar um dos triângulos amorosos mais credíveis que li até hoje?
Impossível!

Eu. Odeio. Triângulos. Amorosos.
Mas ...
Adorei este!

Impossível!

O que acontece é que, miraculosamente, o Tsukasa (a besta) consegue redimir-se e, quando a Midori o escolhe a ele, eu fico feliz e torço por eles. Mas depois tenho pena do Kazuma e ...
Não digo mais se não é spoilers!
Mas, acreditem, ficamos na dúvida sobre quem é melhor para a Midori até ao último volume! E é tão credível. E torcemos pelos dois!
Bem, eu pelo menos torci.

O único mal deste manga é as muitas cenas de tentativa de estupro. Juro! Há pelo menos umas três. Uma deles chega a ser perturbante, já que é com a Midori. Outra é com uma persoangem sem importância mas foi demais. Não gostei e achei um exagero, de todas as vezes. As cenas poderiam ter a mesma carga emocional sem haver necessidade de usar a violação como meio. Yargh!

Fora isso, adorei! Não é um manga perfeito, mas é bom e tem um dos melhores triângulos amorosos de sempre e, definitivamente, um dos mais credíveis. Kudos, Go Ikeyamada! Se tiveres mais trabalhos destes, pode ser que perdoe o Get Love!! ... ou não.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails