30 julho, 2015

Hana Nomi zo Shiru - Only The Flower Knows

"Hana Nomi zo Shiru (Only The Flower Knows)" é um manga de Rihito Takarai com apenas 13 capítulos distribuídos por 3 volumes.

Este manga é shounen-ai, com algumas cenas de yaoi nos últimos dois capítulos. Isto significa que há aqui romance homossexual com cenas mais ou menos explícitas no final (que podem perfeitamente saltar à frente se isso vos incomodar). E, se bem se lembram, é do mesmo autor do manga Seven Days que eu tanto gostei (e aconselho a quem goste de romances).
Dito isto: será que Hana Nomi zo Shiru foi tão bom como Seven Days? Bem ... não, mas ainda assim é um manga super-fofo, com um romance muito querido e uma bela arte a acompanhar. Não é tão bom mas ainda assim vale a pena. :)

Hana Nomi zo Shiru conta a história de Youichi, um estudante universitário do qual toda a gente gosta, com uma namorada fofinha e uma vida normal, até que ele conhece, por acidente, Shouta, também ele um estudante mas noutra área. Shouta é muito calado e sério, mas ao mesmo tempo parece vulnerável e parece ter um passado que o persegue.

O que eu mais gostei no manga foi o relacionamento gradual dos dois; e o que eu menos gostei foi a forma como o Youichi entrou logo a matar nesse relacionamento, dizendo que sentia algo pelo Shouta. Contraditório? Podem crer! É que para o Yoichi o que ele sentia era natural e não o questionava porque não o via como romântico, mas a forma como o expressava era mais que mal interpretada.
Outra coisa que não gostei foi a forma como o Shouta perdoou tão facilmente os muitos abusos do Satoshi. Credo! Que relação mais abusiva!

Enfim, Hana Nomi zo Shiru é um manga que vale a pena ser lido por quem goste de romances shounen-ai com sentimento e, basicamente, fofinhos. Gostei muito do par Yoichi/Shouta.

Sinopse (inglês, via myanimelist):
Youichi's life at university is going just fine. He isn't having any trouble with his classes, he has plenty of friends, and even a cute girlfriend named Minami. Then the day comes where he meets Misaki. Misaki is a reserved, stand-off-ish fellow but for some reason, Youichi can't seem to get him out of his mind. In fact, he can't seem to stay away. When he lands a job working in the lab with Misaki, it seems more than just the flowers are about to bloom. But will they recognise their emotions for what they are, and have the courage to accept it?

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails